Redes e Relacionamentos
Saiba como cuidar do seu marketing pessoal

Saiba como cuidar do seu marketing pessoal

Um fato para quem busca ter um negócio e quer alcançar o sucesso com ele (quem não quer?) é: todo empreendedor precisa lidar com diferentes públicos, sejam eles clientes, fornecedores ou colaboradores. Justamente por este motivo é tão importante trabalhar a sua imagem. E a pergunta é: Você sabe cuidar do seu marketing pessoal?

É importante estar sempre atento aos detalhes e prestar atenção para transmitir credibilidade e confiança para todos que estão a sua volta. Esqueça o conceito de ser tímido ou expansivo, no mundo dos negócios não existe essa escolha. Networking é tudo. Para não errar na mão do seu marketing, aqui vão algumas dicas:

 

Dica 1 – Torne as redes sociais suas aliadas

Linkedin e Facebook são excelentes plataformas para trabalhar o marketing pessoal. Adicione as pessoas que fazem parte do seu círculo profissional e aposte em posts sobre sua área. Mas atenção: sempre procure as fontes para garantir credibilidade e tome cuidado com o que posta. A partir do momento em que você assume a responsabilidade de compartilhar suas redes sociais com contatos profissionais, evite se envolver em polêmicas desnecessárias e tratamento rude com quem discordar da sua opinião. Atualmente as redes sociais revelam muito sobre sua personalidade.

 

Dica 2 – Trabalhando o marketing de conteúdo

Para gerar interesse, procure criar conteúdo relevante para seu público. Você pode compartilhar por meio de um blog ou newsletter, desde que tenham uma leitura dinâmica e leve. A qualidade do que é produzido também é muito importante: não faça textos ou artes ruins, afinal a imagem é o que chama atenção. Expor suas ideias pode fazer com que se torne uma autoridade no assunto.

 

Dica 3 – Experiências positivas com o público

É fato que boas empresas sempre são lembradas pelos consumidores. As memórias são ligadas as emoções, portanto associe seu conteúdo a memórias positivas e se preocupe sempre com o feedback do seu público, seja um cliente ou colaborador. Crie fatos que vão sempre fazê-lo pensar em você como primeira opção. Ao se preocupar com as pessoas e proporcionar experiências boas, além de se tornar a primeira escolha, você firma um relacionamento duradouro.

Esta dica serve para as redes sociais e também para o contato pessoal. Seja sempre solicito com todos em uma reunião, recepção ou evento. Nunca se sabe quem pode ser um futuro cliente ou indicar o seu serviço. Tente mostrar sempre, sem parecer esnobe, as qualidades do seu produto.

 

Dica 4 – Valores da empresa

Seguindo o raciocínio da dica anterior, apesar de parecer clichê, é muito importante criar e aplicar os valores da empresa. Desta forma, escolha valores pelo qual quer ser lembrado: ética, transparência, qualidade, etc. Esta aplicação não cabe somente aos negócios e sim a sua imagem pessoal. Como empreendedor, a sua empresa é a sua imagem e semelhança. Por isso preste atenção se essas premissas estão sendo colocadas em prática diariamente.

Quando alguém pensar na sua empresa e em você, ela estará te ligando a alguma lembrança ou sentimento. Se for bom, com certeza isso te renderá negócios.

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