Redes e Relacionamentos

Como vender o seu negócio para um possível cliente

Você encontrou o caminho para o seu negócio, definiu o produto ou serviço a oferecer e desenhou todos os detalhes e um preço competitivo . Agora é preciso vender.  Estes passos só vão realmente sair do papel se a apresentação do seu negócio para um futuro cliente for feita de maneira eficiente.  Não adiantaria, por exemplo, desenvolver o IPhone, se ninguém o conhecer.

Com a era digital, cada vez mais as pessoas são bombardeadas com produtos e ideias interessantes que poderiam ser a solução de seus problemas. O que faz da sua empresa melhor do que a concorrente e como mostrar isso?

Separamos aqui alguns pontos importantes que devem ser seguidos na hora de contar aquilo que move o seu negócio de uma maneira que te traga mais clientes.

 

Dica 1 – Entenda o Mercado

Primeiro de tudo, estude e pesquise. Saiba o que as pessoas esperam do serviço ou produto que você oferece e o que o mercado e os concorrentes estão fazendo. Depois disso, analise os seus pontos positivos e negativos. Aqui já teremos quais são os principais tópicos que você deverá destacar na hora de vender para o seu público. Se um possível cliente espera algo do setor que não é oferecido pelas outras empresas, mas você consegue implantar, foque nisto na hora de mandar um e-mail, ligar ou apresentar para um prospect. Este detalhe pode chamar a atenção, mesmo que ele busque também serviços iguais aos da concorrência. Será um diferencial para se posicionar no mercado.

 

Dica 2 – Atue nas Redes Sociais

As Redes Sociais são canais importantíssimos de venda para todos os públicos, servem como uma grande vitrine para o seu negócio. Procure disponibilizar conteúdo que auxilie as pessoas a entender as próprias necessidades, conhecer o seu negócio e o seus pontos fortes. É a hora de expor todo conhecimento da sua empresa, seja por meio de textos falando do mercado, cases de clientes e serviços diferenciados oferecidos. A primeira coisa que as pessoas fazem é procurar informação na internet, por isso quanto mais você se vender neste meio, mais o seu negócio será atrativo.

 

Dica 3 – Faça uma boa apresentação

Conseguiu a tão sonhada reunião de apresentação do seu negócio. É a hora de ser eficaz para cativar e ganhar um novo cliente. Neste encontro seja o mais preciso possível. Foque em uma apresentação clara e curta para que não fique cansativo. Deixe ele falar, explicar as necessidades. Escutar mostra atenção e cuidado, o que melhora a experiência dele com a sua marca, além de te dar a oportunidade de entender as verdadeiras demandas. Muitas empresas estão preocupadas em quantidade de reuniões de apresentações e não na qualidade de cada uma delas, então se dedique e não se preocupe com tempo. Quanto mais o interessado se dedicar a te escutar, mas interessante o seu negócio está se mostrando para ele.

 

Dica 4 – Cuide bem do seu cliente

De nada adianta uma venda maravilhosa, se você não conseguir manter este cliente. Fidelizar é muito importante para que o seu negócio ganhe corpo e ganhe o melhor marketing: o boca a boca. Sim, ele ainda funciona melhor do que qualquer investimento. Usufruir do seu serviço e falar bem gera a divulgação espontânea para os contatos dele, o que vai aumentar cada vez mais o alcance do seu negócio. A velha máxima “Atender bem para atender sempre” não pode se perder jamais.

 

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