Empreendedorismo
Como escolher o Coworking que combina com o meu negócio

Como escolher o Coworking que combina com o meu negócio

Empreender passa pela definição do local de trabalho. Como o escritório próprio se tornou uma alternativa cara, muitos têm optado pelo coworking. O local compartilhado é uma forma interessante, mas antes de fechar é importante olhar para o perfil do seu negócio e as opções de coworking disponíveis no mercado. Cada modelo se adapta melhor com uma área.

Como faço para escolher o local ideal para o seu setor? Para ajudar, vamos apresentar pontos importantes que devem ser analisados na hora de selecionar o que mais combine com você.

 

Dica 1 – Localização

É importante escolher lugares de fácil acesso para você, seus clientes e fornecedores. Estacionamentos próprios, próximos ou que tenham acesso a transportes públicos também devem ser analisados. Ficar em um local sem segurança ou com trajeto muito longo pode comprometer seu negócio e fazer seu cliente pensar duas vezes antes de fazer uma visita e fechar o contrato.

 

Dica 2 – Estrutura

Escolhida a localização, analise a estrutura oferecida. Um bom espaço de coworking tem que oferecer todas as ferramentas necessárias para que seu trabalho seja executado com qualidade. Veja se as salas são espaçosas e se o barulho local pode atrapalhar no seu desempenho. Também confira se possui salas de reunião. Este é um diferencial que pode encantar seu cliente.

Detalhes também são importantes. Veja se a mesa tem espaço suficiente para todos os seus itens e se a cadeira é confortável, afinal você vai passar boa parte do seu dia ali. Uma infraestrutura ruim pode comprometer sua produtividade e fazer com que você jogue dinheiro fora.

 

Dica 3 – Internet

Em plena era tecnológica, nada funciona sem internet. Veja se o local possui uma rede boa. Tudo hoje gira em torno da web e ela precisa funcionar bem  para enviar um arquivo, fazer uma ligação por skipe. Uma comunicação ruim pode comprometer o contato com clientes, colocando em risco a sua entrega e a satisfação deles com o seu trabalho.

 

Dica 4 – Networking

É importante que você selecione um coworking com outras empresas que podem complementar o seu negócio. O espaço compartilhado, além de mais em conta financeiramente, também tem a vantagem de poder gerar parcerias e novos contratos. Alguém pode precisar do seu produto e você garantir mais um cliente. Use essa funcionalidade a seu favor.

 

Dica 5 – Pesquise referências

Buscar lugares com boas referências é uma excelente alternativa para fixar seu local de trabalho em um ambiente perfeito. Procure na internet, fale com seus contatos para conhecer espaços e analisar as experiências em cada um deles. A reputação de um coworking também pode afetar seus negócios, afinal ninguém quer uma empresa que fica em um lugar ruim ou sem estrutura.

 

Dica 6 – Custo-benefício

Por último, porém não menos importante, é preciso analisar o preço. Não o coloque como parâmetro mais importante, afinal não adianta querer comprar ouro pelo preço de latão. Não escolha a opção mais barata sem antes ver se ela atende o que você precisa. Um lugar mais bem preparado não terá um preço baixo, porém tem estrutura e atendimento melhor. Não se deixe levar só pelo lado financeiro e faça a escolha mais adequada as suas necessidades.

Share this Story
Load More Related Articles
Load More By Fernanda Aléssio
Load More In Empreendedorismo

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *

Veja também

Confira dicas para montar sua apresentação

A apresentação é um meio muito importante de ...