Concentração e produtividade

4 benefícios de se fazer uma reunião fora da sua empresa

Muitos empresários estão buscando fazer reuniões de equipe fora da sede da empresa, optando por coworkings, cafés, bares, restaurantes, parques, entre outros espaços. Mesmo com um custo extra, os benefícios são sentidos e ajudam muito no aumento da produtividade. Mas por que adotar esta estratégia? Como o meu negócio vai se beneficiar com isso? Neste post separamos quatro motivos para você pensar com carinho e implementar essa estratégia.

 

Reuniões mais eficazes

Fora da empresa o senso de urgência aumenta. Você tem hora para deixar uma sala de um coworking, por exemplo. Um café em um restaurante gera um custo. Isso faz com que a reunião seja otimizada e os temas centrais sejam discutidos, sem que as distrações tomem conta da pauta.

Sair da sede também gera um tempo a mais do que ir até uma reunião dentro do escritório. O restante do trabalho fica pendente, esperando você voltar. Isso também faz com que todos se preocupem com o horário. As reuniões são necessárias, mas não podem se estender por todo o dia. Quanto mais os participantes sentirem que o tempo é precioso, mais objetividade você encontrará.

 

Menos distrações

A reunião começou, mas o telefone toca, um cliente inesperado chega, o outro departamento te chama para uma conversa urgente, a secretária interrompe para um recado. Tudo isso atrasa e muito. Fora do escritório tudo tende a fluir melhor, sem essas pequenas interrupções da rotina. Os participantes estarão mais focados, o que aumentará a produtividade da conversa. Com a cabeça somente no que está sendo discutido, as chances dos seus resultados no fim do mês serem melhores é muito maior.

 

Novos espaços, novas ideias

O termo usado é oxigenar o cérebro.  Ficar muito tempo dentro do escritório, atolado em processos, ouvindo sempre os mesmo conceitos, pode tornar a sua equipe automática. Por que fazer diferente, se desta forma está dando certo? Essa filosofia pode ser correta para um time de futebol, mas não para os negócios. Todos os colaboradores precisam se atualizar e buscar o novo para que a sua empresa antecipe tendências e cresça cada vez mais.

Sair do escritório para uma reunião pode fazer as pessoas observarem tudo o que gira em volta. Encontrar novas possibilidades. Incentive que todos olhem para as pessoas e para os hábitos fora da sua empresa e tragam novas ideias. Esse espaço novo para a reunião pode ser o precursor de uma mudança que traga uma redução de custos ou um start importante para trazer mais clientes.

 

Profissionais valorizados

Leve sempre um grupo diferente para fora do escritório. O colaborador se sentirá valorizado por ser escolhido pelo chefe para participar destas reuniões. Mostra que ele é importante para a equipe e dá a liberdade para ele trazer novas ideias. Um setor da empresa de cada vez também pode gerar uma identificação maior entre os membros da equipe. Fazer com que eles se integrem ainda mais entre eles e com o seu negócio. Estes locais tendem a ser menos formais, dando um momento diferente e mais descontraído entre todos. Esta união será o diferencial na hora de “dar aquele gás” e fechar mais um cliente.

 

Share this Story
Load More Related Articles
Load More By Fernanda Aléssio
Load More In Concentração e produtividade

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *

Veja também

Como planejar o seu dia e cumprir todas as tarefas

O dia começou. Tudo parece tranquilo e você ...